Total de visualizações de página

Translate

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Quadro Francês foi atacado no Museu do Louvre em Páris!


Um icônico quadro francês do pintor Eugène Delacroix, "La Liberté guidant le peuple" (A Liberdade guiando o povo), que estava exposto no museu do Louvre de Lens, no norte da França, foi atacado por uma mulher na quinta-feira (7), que fez uma inscrição na obra.

De acordo com informações locais, a mulher de 28 anos estava visitando o museu, que é uma sucursal do Louvre, em Lens, quando fez uma inscrição na parte de baixo da obra com um marcador negro, sendo logo detida por um vigilante e um visitante.

Ainda segundo informações, a jovem teria escrito "AE 911" na obra, o que pode ter relação com um site onde são publicadas teorias de conspiração sobre os atentados de 11 de Setembro, e que exige reabertura das investigações sobre os atentados.

Após ser detida, a jovem foi encaminhada para a delegacia de Lens, onde passou por interrogatório, porém os motivos da ação ainda não foram esclarecidos. Segundo as autoridades, a mulher passou por exames psiquiátricos, nesta sexta-feira (8), e foi constatado um desequilíbrio mental. Ela não tem antecedentes criminais.

O museu do Louvre apresentou queixa pelo ato de vandalismo, e em comunicado, informou que a inscrição foi completamente apagada através do processo de restauração, que levou cerca de duas horas.

A obra foi produzida pelo pintor Eugène Delacroix, em 1830, e faz referência às revoltas populares contra Carlos X em Paris, em julho daquele ano, e estava exposta no em Lens desde o dia 21 de novembro do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário