Curiosidades
Paraíso vegetariano: Brighton é a capital do vegetarianismo na Inglaterra (famosa por ser o país berço do vegetarianismo no mundo), sendo o lugar ideal para encontrar restaurantes e cafés vegetarianos e veganos. A cozinha vegetariana na cidade vai além de uma opção politicamente correta, ocupando um lugar de destaque na culinária e gastronomia locais.
Boxing Day: Brighton possui apenas 4 feriados nacionais e um deles é o Boxing Day (celebrado em todo o Reino Unido, Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Hong Kong), que é baseado na tradição britânica de presentear as pessoas mais pobres com uma “caixa de Natal”. O feriado é originalmente celebrado no dia 26 de dezembro, mas a data pode variar por tratar-se de um feriado público, e também pode mudar de país para país.
GLS: Brighton é, provavelmente, a capital gay britânica, e um dos motivos para que ela tenha ganhado a fama é o vilarejo de Kemp Town. Considerado como a casa da comunidade GLS local, é também uma área elegante, repleta de restaurantes, cafés, pubs e lojas. A cidade ainda abriga, anualmente, o Brighton Pride, o maior festival GLS do Reino Unido, que recebe mais de 100 mil pessoas em suas duas semanas de duração (que acontece entre o final de julho e o início de agosto).
The North Laine: refúgio de pessoas alternativas, lá você encontra hippies, punks, góticos e muitas cores. Suas mais de trezentas lojas vendem de tudo, desde fadas de madeira e poções mágicas a pães caseiros. E a área ainda possui cafés, pubs, museus e teatros.
Nu com a mão no bolso: Brighton é famosa por suas inúmeras praias super disputadas. A única que fica um pouco mais escondida é a praia naturista de Black Rock. Aberta em 1980, ela fica perto da estação Black Rock, na Volk’s Railway, e é frequentada por naturistas de toda Grã-Bretanha.
Museu dos brinquedos: outra visita imperdível é o pequeno Brighton Toy And Model Museum, que possui mais de 10 mil brinquedos e fica na Trafalgar Street, sob um dos arcos que fornecem suporte para a estação ferroviária de Brighton.
Nenhum comentário:
Postar um comentário