Cultura
Royal Pavilion: Entre 1815 e 1823, o arquiteto John Nash transformou uma antiga casa em um luxuoso palácio, de frente para o mar, para o Príncipe Regente (mais tarde Rei George IV). Seu exterior lembra uma construção indiana, enquanto o interior foi decorado no estilo chinês. Onde fica: 4/5 Pavilion Buildings.
Brighton Museum & Art Gallery: possui uma coleção bem interessante, que conta parte da história da cidade, abriga algumas das melhores coleções britânicas de design e decoração moderna e também recebe exibições de artistas internacionais. Onde fica: Royal Pavilion Gardens.
The Booth Museum of Natural History: o museu é a casa de meio milhão de espécies e de grande parte da literatura de história natural dos últimos três séculos. O local possui ainda centenas de pássaros britânicos e um esqueleto de baleia e outro de dinossauro. Onde fica: 194 Dyke Road.
Mundo das artes: entre a New Road, a Jubilee Street e algumas partes de North Laine, você encontrará teatros e casas de concerto, como o Theatre Royal, Pavilion Theatre, Corn Exchange Theatre e Dome Concert Hall. Algumas das melhores peças do país costumam passar por lá.
Fabrica: funcionando em uma antiga igreja reformada, é a principal galeria de arte contemporânea da região. O dono do lugar é bem relacionado, o que faz com que a galeria exiba exposições e instalações importantes de novos artistas internacionais. A Fabrica fica na esquina entre Ship Street e Duke Street, bem no centro da cidade. A entrada é franca.
Lighthouse: outra galeria de arte contemporânea, localizada na Kensington Street (North Laine). Assim como a Fabrica, não possui uma coleção permanente mas recebe diversas exposições no ano.
Grand Parade: trata-se de uma galeria de arte que fica no campus central da Universidade de Brighton. Exibe trabalhos de artistas internacionais e também de estudantes locais. Fica próxima à St. Peter's Church.
St Bartholomews Church: famosa por seus móveis da art nouveau, é uma igreja vitoriana que foi construída em 1874. Bonita por dentro e por fora, vale a visita. Onde fica: Ann Street.
Nenhum comentário:
Postar um comentário